| 05/08/2002 12h
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, se reuniu por cerca de uma hora e meia com o presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. O teor da conversa não foi divulgado.
Neste domingo, depois de três horas e meia de conversas informais sobre as economias brasileira e americana, o encontro entre os representantes da equipe econômica do Brasil e O'Neill terminou em um clima positivo quanto a um possível acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
– Eu percebi por parte do Secretário uma postura bastante favorável, compreensiva e de muito interesse sobre a situação brasileira – disse a jornalistas o Ministro-chefe da casa civil, Pedro Parente.
Após o encontro, Parente informou que os membros do governo brasileiro presentes no encontro – o Ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o Presidente do Banco Central, Armínio Fraga – fizeram uma explanação sobre a economia brasileira para o secretário, que mostrou conhecer bastante sobre o país.
As informações são da Agência Brasil e Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.